sábado, 18 de junho de 2011

ESPECIAIS 3D-Como funciona o nintendo 3DS

                                  
Você já se perguntou como funcionava o nintendo 3DS, que diz não ser necessário nem a ultilização de óculos para ver sua capacidade 3D?

Então, realmente é ultilizada tecnologia de ponta no console, deixando qualquer outro apetrecho 3D pra tráz com muita facilidade, o princípio como todos as outras formas de visualisação tridimensional continua o mesmo, cada olho deve ver uma imagem de um angulo um pouco diferente do outro e ao chegar ao cérebro se torna uma única imagem 3D. Porém, no caso do 3DS, os pixels(aqueles pontinhos na tela da tv que formam as cores), foram feitos para "mirar" cada olho do jagador, ou seja, cada pedacinho da tela que gera a imagem(quase invisíveis a olho nu) se viram para cada olho numa velocidade de pelomenos 30 veses por segundo, o que acaba formando a ilusão 3D.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ESPECIAIS 3D-Faça seu próprio óculos para enxergar 3D

Como eu postei anteriormente como funcionavam os óculos 3D, vou mostrar agora como confeccionar seu próprio óculos 3D.
Voce vai precisar de:
- tesoura
- cola
- uma impressora e papel sulfite
- um pedaço de cartolina
- acetato vermelho e azul(da para fazer com celofane também mais precisa de 2 camadas e não fica tão bom)
1-para começar imprima o modelo asseguir



2-Recorte e cole ele montado em uma cartolina(com a astes ligadas a frente)

3-Recorte tudo(inclusive os espaços para as "lentes"). 

4-Cole os acetatos ou 2 camadas de papel celofane , azul para o olho direito e vermelho para o olho esquerdo)

5-Agora só dobrar as astes do óculos e você ja tem como ver muitas imagens e vídeos 3D pela internet.

Faça o teste agora mesmo!
 

ESPECIAIS 3D-Como funcionavam os óculos 3D?

                                     


Você deve conhecer aqueles óculos 3D antigos, onde se tinha uma lente vermelha e outra azul, mas  o que tem um celofane azul e outro vermelho que fazem um filme virar 3D?

A lente para o olho direito é vermelha e para o olho esquerdo é azul, as imagens (vermelha e azul), são feitas de um ângulo um pouco diferente uma da outra e cada olho só enxerga uma das cores. Ao chegar ao cérebro as imagens se fundem dando um efeito de profundidade.

Estes óculos eram feitos de um material bastante simples e a visão não ficava completamente nítida, hoje os óculos 3D são feitos com muito mais tecnologia mas o princípio é o mesmo.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

ESPECIAIS 3D- vendo 3D sem óculos

O que já esta se popularizando muito na internet é o método de enxergar 3D sem a necessidade de qualquer tipo de equipamento para os olhos, o princípio continua o mesmo, são duas fotos tiradas no mesmo momento só que de um ângulo um pouco diferente.

Para conseguir enxergar as imagens deste jeito você deve ficar vesgo, e quando se formar uma 3° imagem no centro você precisa foca-la, no começo é bastante difícil, mais com um pouco de esforço você consegue!

Antigamente existiam livros com imagens parecidas, onde em meio a várias manchas coloridas surgia uma imagem de algum animal, mas para estas você vai precisar de um pouquinho mais de habilidade.

Seguem algumas fotos "duplicadas", lembre-se, fique vesgo olhando as imagens e foque na imagem que se formará no centro, o efeito é espetacular.

             




 



 




Esta é uma das antigas, é só fazer a mesma coisa e focar o centro.(fica uma parte mais funda com um contorno de algum objeto ou animal)



         

Este é um vídeo que se você já domina este método de ver imagens 3D é uma das coisas mais legais de se fazer, se faz a mesma coisa, só que agora tudo esta em movimento.


Eclipse lunar total hoje no Brasil


Fala galera!
Já ouviram falar dos eclipses lunares?

Eles acontecem quando a sombra da Terra passa pela Lua, neste momento a lua vai ficando escura gradualmente ficar totalmente escura(quando é um eclipse total). Mas em poucos minutos o fenômeno vai acabando e a lua vai ficando avermelhada até voltar ao normal.

O fenômeno vai acontecer hoje 15/06/2011 logo que o sol se por e a lua começar a nascer mais ou menos as quatro e meia em alguns lugares (depende do por do Sol  na região), é só aguardar o por do Sol e olhar exatamente para o lado contrário(procure lugares onde a visão do horizonte esteja sem obstáculos), o eclipse também poderá ser visto de outros países da America do Sul, parte da África, Ásia Central, Leste da Ásia e Austrália.


Contribuição de Ian Marcelo.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Por que o nariz escorre no frio?



Já perceberam que o dia que for, se estiver fazendo frio,  maioria das pessoas ficam com o nariz escorrendo e consequentemente "fungando"?

Pois é...
Isso ocorre porque o nariz sempre aquece e umedece o nosso ar antes de deixar que ele entre em nosso pulmão, em qualquer ambiente. Porém, no frio, ele tem que trabalhar muito mais para fazer este papel.

É normal que o nariz sempre fabrique uma pequena quantidade de secreção nasal, que nem percebemos que desce pela garganta, mas com o frio, acaba gerando muito mais secreções que o normal para suprir a temperatura baixa e esta acaba tendo que sair por outro lugar que é nosso próprio nariz.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...