domingo, 31 de julho de 2011

Maior animal conhecido ainda vivo



O maior animal que vive neste planeta se encontra neste mesmo minuto nadando em qualquer lugar do oceano, estou falando da Baleia Azul, passa facilmente dos 36 metros de comprimento e pode pesar mais de 180 toneladas!

Atualmente existem apenas 1.500(mil e quinhentos) exemplares deste expetacular animal, além disso, ainda existem países como o Japão e a Noruega permitem que estes animais sejam caçados, eu digo "apenas mil e quinhentos exemplares", pois para cada Baleia Azul, existem quatro milhões de pessoas.

E por incrível que pareça, o maior animal se alimenta de pequenos crustáceos chamados krill que possuem de 1 a 2 centímetros em média, podendo em algumas espécies chegar a doze.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Quebra-cabeças mais incríveis

Fala galera!
Neste post estarei falando sobre alguns dos quebra cabeças mais incríveis, começando pelo 2° maior quebra-cabeça do mundo!


2° Maior quebra-cabeça do mundo


Este quebra-cabeça acima possui 24.000(vinte e quatro mil) peças, possui aproximadamente doze quilos, e quando montado, fica com nada mais, nada menos que 4,28 metros de comprimento por 1,57 metro de altura,  para que sua montagem não fique tão complicada, ele vem com suas peças separadas em pacotes de seis mil peças.


Maior quebra cabeça do mundo


Já este quebra-cabeça acima é o atualmente considerado maior do mundo, com suas 32.000(trinta e duas mil peças), pesa 17 quilos, possui 5,40 metros de comprimento e 1,90 metros de altura e seu "desenho" é constituído por  32 ilustrações do artista pop Keith Haring.
Ao meu ver, este quebra-cabeça não só simplesmente deve ser bastante trabalhoso de montar, como não deve ser muito fácil encontrar algum lugar tranquilo e que tenha 5.40 x 1.90 metros disponiveis por vários meses até o fim da montagem...



Quebra-cabeça esférico The World on V-Stand


Já o quebra cabeça The World on V-Stand, não é só um quebra cabeça que quando montado se torna esférico, como possui 960 peças!



Torre Eiffel 3D



Este não é exatamente um quebra-cabeça... Mas, é a magnífica Torre Eiffel, com 2.300 peças em aço, de um metro e meio de altura com porcas, parafusos, etc, tudo para se construir um mini monumento na sala de casa.




Quebra cabeça "impossível" Isis
isis-impossible-titanium-puzzle

E para finalizar, este fantástico puzzle(quebra-cabeça) chamado Isis, a meta neste puzzle é simples, basta encontrar a combinação correta abrir a esfera e pronto, porém, além de ser feito de uma combinação de materiais ultra resistentes, isso é tão difícil que quem conseguir abrir a tal esfera(DE ACORDO COM O FABRICANTE) encontrará dentro dela um número secreto, que irá lhe dar um premio que pode chegar a milhares de libras esterlinas. Além desta tal Isis, existem outros 5 tipos de quebras cabeças no mesmo seguimento, e a pessoa descobrir todos números secretos pode ter acesso a dicas de locais onde se loçalisa uma das pirâmides cheias de moedas de ouro e prata espalhadas pelo mundo, esta peça é encontrada pelo preço de US$174,99.

domingo, 24 de julho de 2011

Qual a origem dos cofres em forma de porquinho?

                     

Existem duas explicações para tal, uma delas, se refere ao fato de antigos europeus guardarem suas economias em potes de argila chamados "pyppgy banks"(em inglês, porco se escreve "PIG"), então no século XIX, alguns operários foram designados para fabricação destes cofrinhos, e entenderam que era para produzir cofrinhos em forma de porcos.

Após serem lançados, muito prestigiados pelas crianças, os tais cofrinhos em forma de porquinhos se tornaram populares até os dias de hoje.

A outra explicação se dá ao fato de que antigamente, muitas pessoas relativamente pobres tinham porcos em seu quintal, pois ele poderia comer os "restos" que os seus donos não comeram, crescer, engordar, e os servir de alimento futuramente, e então, fizeram cofrinhos em forma de porquinhos inspirados nestes.

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...