domingo, 16 de dezembro de 2012

"Galos" que prevem o tempo?

                                            

Em sua superfície é adicionado um elemento químico conhecido como cloreto de cobalto(parecido com sal de cozinha), mas com uma característica especial, ele absorve umidade com muita facilidade, e reage com a água.

Quando molhado, se torna rosa(geralmente dias frios e chuvosos) e quando seco, fica azul(geralmente dias quentes e com o céu limpo).

                            

sábado, 15 de dezembro de 2012

Vivas a mais de 120 mil anos!



Foi descoberto um ser vivo mais velho que a anterior postagem "Viva a mais de nove mil anos" , uma micro bactéria que estava a 2 milhas de profundidade no gelo na Groenlândia se encontrava adormecida a mais de 120 mil anos!

Quando a trouxeram a superfície, o calor "acordou" estes micro seres que viviam em condições extremas.

Mais velhas que os extintos mamutes e ainda vivas, a bactéria Herminiimonas glaciei nos mostra que ainda há muito a descobrir nas profundezas.

Seriam dinossauros vivos?

Todos nós já ouvimos falar dos dinossauros, seres semelhantes aos repteis atuais, porém, enormes comedores de carne,  ou gigantescos devoradores de árvores, também sabemos que de alguma maneira, estes foram extintos. Mas não sabemos como foram extintos, por isso, encontramos ainda hoje alguns animais que datam da época dos dinossauros!
Seriam alguns próprios dinossauros ainda vivos?


Límulo

Este espetacular animal surgiu antes mesmo dos dinossauros, por algum motivo, estes vivem até hoje praticamente da mesma maneira com que viviam a 300 milhões de anos atrás, no golfo do México, chegam até cerca de 50cm e podem regenerar membros perdidos!






Bicho-pau da ilha Howe

Surgiu a mais de 200 milhões de anos! Vive na Austrália e podem alcançar os 15cm, quando jovens são verdes e diurnos, quando adultos, são negros e noturnos, curioso não?






Celacanto

Uma  espécie neste mundo a  390 milhões de anos, o peixe chega a ter aproximadamente 1,8m de comprimento, este fóssil vivo foi visto pela primeira vez na costa leste da África do sul, acreditava-se que havia sido extinto a 65 milhões de anos.

  



Protozoário Trichomonas gallinae


Este bichinho já atacou dinossauros como o Tiranossauro Rex no passado, hoje em dia eles costumam atacar aves, causando lesões nas mesmas.



    

Tubarão cobra

Um  peixe que tem fósseis datados de mais de 80 milhões de anos, acreditava-se que este fosse extinto, até que um espécime vivo foi visto nadando na costa do Japão, chega a medir 2 metros de comprimento e costuma viver nas profundezas do mar(por isso vê-lo é tão raro).





Por hoje é só pessoal, espero que tenham gostado!

Confira também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...